Máquinas de impressão 3D, para venda automática, permitirão fazer e vender de tudo

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

As impressoras 3D são uma das tecnologias mais em voga nos dias de hoje, e é simplesmente incrível, todo aquilo que elas já conseguem fazer.

Pense num objeto, por exemplo: um telemóvel, uma carteira, um par de sapatos, um relógio, ou até mesmo algo para comer, como um hambúrguer. No futuro, tudo isto (e muito mais) poderá ser impresso através de uma máquina de vendas automática, de rua, com tecnologia de impressão 3D.

A Dreambox é o primeiro exemplo, de uma dessas máquinas de rua, que no futuro lhe poderá dar (ou vender) tudo aquilo que lhe “pedir”.

Para que a impressora 3D funciona, só necessita de ter um molde 3D (desenhado por computador) do objeto em questão, desenhado por si ou um modelo já existente, envia-lo para a Dreambox, e “voilà”. Sai um seu objeto “quentinho”, acabado de ser impresso.

Assim que o objeto estiver concluído, a Dreambox mais perto de si, irá guarda-lo um compartimento fechado e enviar-lhe uma mensagem, para que o possa ir buscar. Este compartimento só poderá ser aberto por si, através do seu código de acesso.

De momento, a Dreambox só é capaz de imprimir com material bioplástico, mas eventualmente será capaz de imprimir com plástico ABS, nylon, madeira, metal entre outros.

A empresa que está desenvolve a Dreambox, não está responsável pelo desenvolvimento da impressa, mas apenas o sistema de vendas automático. Desta feita, será facilmente implementada uma impressora 3D que permita beneficiar da rapidez e precisão, ou da melhor relação qualidade preço do mercado.

O sistema de impressão é totalmente automatizado, e os preços por impressão são (alegadamente) bastante razoáveis. Benefícios de uma impressora Dreambox (segundo a empresa):

  • Fácil de usar;
  • Imprime no mesmo dia;
  • Disponibilidade de coleta, no local, 24 hora por dia;
  • Armazenamento seguro e protegido;
  • Sem problemas de manutenção.

Inicialmente, este tipo de máquinas de impressão 3D poderão ser uma alternativa (ou solução) para escolas, setor empresarial e pontos de venda. Atualmente, a Dreambox está em fase de desenvolvimento, mas poderá ficar com uma ideia do funcionamento deste conceito, através do próximo vídeo.

Fonte: Dreambox

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários