Imagem de uma cidade a flutuar nas nuvens causa confusão

Imagem de uma cidade a flutuar nas nuvens causa confusão

22 de Outubro de 2015 0 Por Catarina

Esta imagem peculiar de uma aparente cidade flutuante causou muita agitação e confusão entre os teóricos da conspiração, contudo uma ilusão de ótica parece explicar este fenómeno.

De acordo com o Independent, a formação de nuvens bizarras parece mostrar uma arquitetura da cidade no alto da cidade de Foshan, na província de Guangdong, na China.

Este fenómeno foi testemunhado por centenas de pessoas no local, e durou apenas alguns minutos antes de desaparecer. Alguns dias depois, uma situação semelhante aconteceu na província de Jiangxi, da China.

https://youtu.be/r2L_FXMeubs

Várias são as teorias que tentam explicar este acontecimento. Os adeptos de conspirações acreditam que se trata de uma tentativa da NASA de implementar uma nova religião com o Anticristo, a que chama “Projeto Blue Beam”.

Uma teoria mais razoável diz que se trata de uma ilusão de ótica chamada Fata Morgana, uma miragem que acontece em condições especiais. Acontece quando os raios de luz são dobrados depois de passarem por camadas de ar de diferentes temperaturas numa inversão térmica.

Contudo há alguns detalhes que põe em causa esta teoria e apontam para a possibilidade de ser uma montagem digital. Além da imagem ter características muito diferentes das clássicas Fata Morgana, esta cidade aparece abaixo da linha do horizonte, ao contrário do costume.

Outra situação curiosa é só existirem estas imagens do fenómeno, quando estariam centenas de pessoas a assistir numa era em que tudo se regista digitalmente.

Fonte: Gizmodo