Ibe o conceito eléctrico da Seat na Paris Motor Show

Ibe o conceito eléctrico da Seat na Paris Motor Show

4 de Outubro de 2010 1 Por Tiago

Paris Motor Show tem sido palco das mais recentes novidades automobilisticas. Uma das novidades foi o protótipo Ibe da Seat, tratando-se de um novo conceito da empresa. Ibe é um carro eléctrico, que pretende entrar num mercado onde a concorrencia ainda não muita, mas é cada vez mais forte.

Todos os anos a feira Paris Motor Show, alberga as mais recentes novidades do mundo automóvel. As marcas esmeram-se por apresentar os mais belos e evoluidos veiculos da exposição, dutando-os de uma aparencia arrujada e futurista, incorporando o ultimo grito da tecnologia.

Este ano não foi diferente, e empresas como a Seat têm mostrado a evolução da sua tecnologia, na cartegoria dos veiculos não poluentes. O aspecto desportivo deste cupê electrico tem mercido a atenção os visitantes da exposição.

Com aproximadamente 4m de comprimento, o reduzido tamanho do Ibe contribui significativamente para o seu baixo peso de 1,100 quilogramas. Com uma potência de 102 cavalos e cerca de 148 libras-pés de torque fornecido pelo seu motor elétrico, a excelente capacidade de desempenho do Ibe em grande parte à baixa massa do veiculo. Este cupê desportivo 2+2, acelera dos 0 ao 100 em pouco mais de 10 segundos, atingindo uma velogidade maxima de 160 km/h. A unidade de bateria de íons de lítio, têm uma capacidade nominal de 18 kWh, o que deverá fornecer uma autonomia de cerca de 130 quilometros de alcance.

Segundo a Seat, o Ibe é um “cupê desportivo supercompacto para mobilidade urbana num futuro próximo“, esperaremos para ver quão proximo é esse futuro. Apesar de este não passar de um protótipo,  existe uma forte probabilidade de no futuro o veiculo vir a ser comercializado.