HyTAQ um quadricóptero hibrido capaz de se deslocar pelo ar ou terra

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto de Tecnologia de Ilinóis desenvolveu uma pequena aeronave hibrida, apelidada de HyTAQ, é capaz de voar ou deslocar-se em terra.

O quadricóptero foi desenhado por Arash Kalantar e Spenko Matthew e utiliza as suas quatro hélices para voar ou deslocar-se em terra. A sua estrutura cilíndrica permite-lhe rolar no solo, podendo variar instantaneamente, entre os dois métodos de deslocamento.

Os quadricópteros começam a ser aeronaves bastante comuns, contudo, o HyTAQ diferencia-se pelas suas características hibridas, trazendo grandes vantagens a nível de autonomia, quando comparados com os quadricópteros tradicionais.

Enquanto em voo, a bateria do HyTAQ dura apenas 5 minutos (percorrendo um máximo de 600 metros), em terra este tem uma autonomia de aproximadamente 27 minutos (percorrendo um máximo de 2400 metros em piso liso), permitindo-lhe saltar obstáculos em vez de se desviar deles.

O processo de patenteamento do robô já se encontra em andamento, mas infelizmente para nós, este não deve chegar a tempo do Natal.

Deixe ficar com o próximo vídeo e veja HyTAQ em movimento.

Fonte: Instituto de Tecnologia de Ilinóis

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários