Honda Air – um conceito movido a ar

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

A arte tende a expressar-se das através das mais diversas forma, e no Advanced Design Studio da Honda expressa-se na forma automóvel. Descrito como um “cruiser costeiro para um estilo de vida agressivo”, este conceito de buggy ao qual a Honda decidiu chamar de Air, foi criado para ser leve e ecológico.

O veículo usa ar comprimido, que alimenta um sistema regulador pneumático, dando-lhe potencia para se deslocar. Quando este se encontra em movimento, o fluxo de ar externo e os seus aspiradores turbo, ajudam a regenerar o seu reservatório, ampliado desta forma a autonomia do veículo. É ainda desconhecido, o valor da autonomia máxima do veículo em estrada.

Leve como uma pena, o chassi do Honda Air é composto por painéis à base de polímero vegetal, permitindo obter um peso final de apenas 363 quilos. Os tanques de reserva do veículo podem ser cheios, através de qualquer compressor comum para pneus (disponível nos postos de gasolina).

Apesar do seu chassi ser à base de polímero vegetal, a Honda assegura que o veículo é totalmente seguro.

O aspecto dinâmico do Honda Air faz com que este seja um potencial substituto do CRZ, desde que seja suficientemente rápido.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários