Empresa de aeronaves R/C desenvolve helicóptero elétrico unipessoal

Empresa de aeronaves R/C desenvolve helicóptero elétrico unipessoal

28 de Novembro de 2012 1 Por Tiago

Conhecida no mercado como uma empresa de desenvolvimento de pequenas aeronaves telecomandas (R/C), a japonesa Hirobo decidiu evoluir (em tamanho pelo menos) e criar o helicóptero unipessoal HX-1.

Apesar de ser bem maior do que as aeronaves que a Hirobo habitualmente constrói, o HX-1 será suficientemente grande e eficiente, para nos transportar todos os dias, cómoda e rapidamente, de casa para emprego e do emprego para casa.

Com uma autonomia de voo de até 30 minutos, o HX-1 é capaz de atingir velocidades máximas de aproximadamente 100km/h. O seu motor elétrico permite, não só, que que este seja significativamente mais silencioso, mas também mais leve. Suficientemente leve para que qualquer pessoa o possa pilotar, sem licença de piloto.

Nos próximos sete anos a Hirobo irá investir 125 milhões de dólares (mais de 96 milhões de dólares) no HX-1, que estará disponível para venda em 2021. Esta demora deve-se essencialmente a obstáculos regulamentares.

A Hirobo prevê que a aeronave HX-1 tenha um custo (exagerado quanto a mim) associado de 375 mil dólares, o que daria para comprar quase cinto Martin Jetpacks.

O design do HX-1 é incrível e a experiencia de voo deverá ser estrondosa, contudo, esperemos que a Hirobo apresse a finalização e lançar a pequena aeronave, e que o seu preço baixe bastante.

Fonte: Hirobo