GUS a solução gráfica externa da MSI

GUS a solução gráfica externa da MSI

22 de Maio de 2010 1 Por Tiago

Os computares são máquinas cuja esperança média de vida é muito curta. Se comprarmos um topo de gama hoje, amanha ou daqui a uma semana provavelmente já não o será, e um computador com dois ou três anos já é praticamente obsoleto. Por isso mesmo, é que sempre se falou nas placas gráficas externas, de modo a prolongar vida do nosso computador. Os computadores portáteis são os mais afectados, devido a uma maior dificuldade em substituir a unidade gráfica, visto que poucos são os portáteis que o permitem.

Mas a mais recente solução gráfica externa da MSI, Graphic Upgrade Solution (GUS), poderá ser a resposta para a procura do mercado, de um produto que até então não havia sido devidamente explorado. Verdade seja dita, até hoje nenhum produto do género, pareceu tão acabado e verdadeiramente funcional como este. Além do óptimo aspecto, está unidade GUS da MSI, vem munida do processador gráfico ATI Radeon HD 5670. E é possível ligar-se ou PC através do interface PCI Express, que suporta gráficas com um TDP de até 84W.

Fala-se que este brinquedo poderá rondar os 229 Dólares 183€, quando só a ATI Radeon HD 5670 custa cerca d 100€. Claro que comprar uma unidade GUS para um desktop, não seria a melhor opção, visto que a gráfica é bastante mais barata. Claro que comprar uma unidade GUS para um desktop, não seria a melhor opção, visto que a gráfica é bastante mais barata, além de que o GUS é muito mais especifico para portáteis e nesse caso seria um assunto a pensar. Mas esperemos por mais novidades, vindas da Computex, sobre as vantagens, preços, e novos processadores que possam ser adaptados ao GUS, de modo a avaliar se vale mesmo a pena o investimento.

Fonte: bit-tech.net