GTX 580 da Asus também tem “versão overclocking” DirectCu II

GTX 580 da Asus também tem “versão overclocking” DirectCu II

12 de Janeiro de 2011 1 Por Tiago

Como não poderia deixar de ser, a Asus decidiu construir uma versão “especial” da GeForce GTX 580, tal como fez com a Radeon HD 6970, revelando-a no CES.

Estas modificações, visam proporcionar um aumento do poder de desempenho, da gráfica de topo da Nvidia através do overclock.

Alterações em relação à Nvidia GTX 580 padrão:

  • Circuito eléctrico – mais robusto e duas vezes maior, com 8 fases separada para a GPU.
  • Compartimento de memória – em vez de utilizar a energia que provem da interface PCIe, este alimenta-se directamente do conector de 8 pinos. Garantindo a não subcarga da motherboard.
  • Sistema de refrigeração – tal como na Radeon HD 6970, a Asus implementou um sistema de refrigeração DirectCu II. O enorme dissipador de calor de alumínio com tubos dissipadores em cobre, garante uma maior eficiência na dissipação. E as duas ventoinhas de 100 x 20 mm permitem uma maior extracção do calor.

Todos estas alterações, fazem da Asus GeForce GTX 580 DirectCu II, uma referência para o overclock.

Segundo os testes realizados pela Asus, a GeForce GTX 580 DirectCu II obteve temperaturas médias (em stress) de 80°C e um nível de ruído de 31 dBA. Já a GTX 580 padrão obteve temperaturas de 92°C e níveis de ruído de 42 dBA, nos mesmos teste. No 3DMark03 (Mother Nature) a placa gráfica atingiu os 55°C.

O Preço, a datas de lançamento e informações detalhadas sobre este produto, continuam no segredo dos deuses.