Google lança novo Android 5.0 Lollipop

Google lança novo Android 5.0 Lollipop

16 de Outubro de 2014 0 Por Tiago

Tal como prometido, a Google lançou hoje o novo sistema operativo Android. Depois de muita especulação, ao longo das últimas semanas, o novo Android 5.0, mais conhecido por Lollipop, foi finalmente lançado.

Mas o S.O. Lollipop não é novidade no seio da comunidade Android. Este já havia sido parcialmente apresentado na última I/O deste ano,

Abrangendo uma gama ainda mais ampla de dispositivos, a nova versão 5.0 poderá ser integrada, também, em TVs, além dos habituais smartphones e tablets.

Android Lollipop - dispositivos

Entre todas as novas funcionalidades e melhorias, podemos destacar as seguintes:

  • A Google promete maior intuitividade e maior unificação, nesta nova versão. Permitindo partilhar pesquisas, documentos e até músicas entre diferentes dispositivos.
  • O Material Designe pretende unificar e melhorar a interfaces Android. Redefinindo o aspeto visual da plataforma e trazendo tempos de resposta mais rápidos.
  • Nem as notificações foram esquecidas, fornecendo um maior controlo de dados ao utilizado e permitindo uma configuração mais refinada.
  • Apesar de todas as melhorias e novas funcionalidades, o Android 5.0 Lollipop terá uma redução de consumo de bateria, relativamente à versão anterior. Graças a um novo modo, será possível prolongar a autonomia da bateria por mais 90 minutos.
  • O Android Smart Lock vem melhorar a segurança do seu smartphone. Ao mesmo tempo, permitirá o emparelhamento entre dispositivos de confiança, como smartwach, TV, carro, entre outros.

Mas a apresentação da Google não revelou apenas o novo sistema operativo Android 5.0 Lollipop. A empresa aproveitou “o lance” para revelar os mais recentes dispositivos móveis, Nexus 6 e Nexus 9.

Nexus