Jogo Ghost Recon: Future Soldier já tem suporte para o Kinect

Jogo Ghost Recon: Future Soldier já tem suporte para o Kinect

9 de Junho de 2011 1 Por Tiago

Se já gostava do periférico Kinect para a Xbox 360, então agora, ainda vai gostar mais. A Microsoft revelou na E3, uma demo do jogo Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier’s, com suporte para o controlador de movimentos Kinect.

O jogo de tiro em primeira pessoa foi apresentado na feira de electrónica que está a decorrer até hoje em Las Vegas, por representantes da Ubisoft, que mostraram as funcionalidades do jogo, usando a câmara de sensores de movimentos da Microsoft.

Como já é sabido, o periférico Kinect utiliza o nosso corpo como controlador do jogo. Com um simples gesto de abrir os braços, podemos desmontar toda a arma e ver cada um dos seus componentes separados no ar. Com o comando gestual é possível escolher ainda, o tipo de arma e acessórios que queremos.

Com o comando de voz Kinect, poderemos selecionar a arma que pretendemos, escolher os seus acessórios e solicitar à Xbox 360, uma arma otimizada para um determinado tipo de tiro. Por exemplo, para tiro de longo alcance dizemos “otimizar para alcance” e a consola constrói uma arma ideal para tiro à distância.

Depois de construir a arma, é possível testa-la (através do controlador gestual) numa linha de fogo Gunsmith. Para disparar basta abrir uma das mãos e com a outra controlamos a mira.

Apesar de o modo de jogar ser bastante diferente daquele que normalmente estamos habituados, o facto de usarmos o corpo para controlar a nossa posição e arma, deverá tornar a experiencia bem mais intuitiva.

Um dos representantes da Ubisoft revelou ainda, que todos os futuros jogos Tom Clancy’s terão suporto para o Kinect. Estou ansioso para ver como será a versão do jogo Tom Clancy´s H.A.W.K..