Quatro adolescentes constroem gerador alimentado a urina

Quatro adolescentes constroem gerador alimentado a urina

9 de Novembro de 2012 1 Por Tiago

No Maker Faire 2012 realizado esta semana em África, Lagos, na Nigéria, albergou inúmeras pessoas com alguma habilidade para construir coisas, desde o tradicional artesanato às invenções mais modernas.

Este festival ficou marcado, especialmente, por uma invenção em particular. Um gerador alimentado a urina, totalmente desenvolvido e construído por quatro adolescentes.

Incrivelmente, este gerador construído por Duro-Aina Adebola (de 14 anos de idade), Abiola Akindele (14 anos), Oluwatoyin Faleke (14 anos) e Eniola Bello (15 anos), necessita apenas de (aproximadamente) um litro de urina, para fornecer até seis horas de eletricidade.

O gerador funciona através da adição de urina a uma célula eletrolítica, capaz de separar o hidrogénio. Este hidrogénio passa por um filtro de purificação a água e é empurrado para dentro de um cilindro de gás. Isto força a entrada do hidrogénio para dentro de um cilindro de bórax líquido, removendo a humidade do gás, e daí é segue para dentro do gerador, para o alimentar.

E já está, um gerador alimentado a “xixi”. Mais fácil era impossível.

Fonte: Maker Faire África