Galaxy S4 vs. Galaxy S3 – um dia após o lançamento no novo topo de gama da Samsung

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ontem, por voltas as 23h (em Portugal), a Samsung deu início à sessão de apresentação do novo smartphone topo de gama, da empresa. Horas antes do evento, os rumores choviam na web.

Estes rumores revelavam uma lista de, bastante consistente, das principais características do novo modelo, como podem ver no artigo publicado ontem, aqui no site. E como poderão ver, este rumores foram confirmados, na apresentação.

Galaxy S4 é o novo modelo e trás atualizações significativas, em relação ao Galaxy S3. Por isso, vamos compara-los lado-a-lado, nas próximas imagens.

Tamanho & construção:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Tamanho

Poucas são as diferenças, relativamente ao tamanho e construção de ambos os modelos. O que seria de espera, tendo em conta o sucesso que do S3 em 2012. Contudo, é visível a redução em termos de largura e espessura do dispositivo.

Peso:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Peso

Também aqui, as diferenças não são significativas. No entanto, o Galaxy S4 revelou-se 3 gramas mais leve que o seu irmão mais velho.

Ecrã:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Ecrã

Em Relação ao ecrã, as diferenças são mas significativas. Além de ser 0,2 polegadas maior (de 4.8 para 5), este dispõe de uma resolução Full HD 1080p e tem, ainda, mais 135 pixéis por polegada. Isto significa, que as imagens serão bastante mais nítidas que as do modelo anterior.

Processador:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Processador

Neste campo, existem duas versões de processadores. Tanto no modelo S3 como no S4:

  • Em relação ao S3, este dispunha de uma CPU dual-Core (2 núcleos) a 1.4GHz pra os EUA e a edição quad-Core (4 núcleos) para os restantes países.
  • Já o S4 irá dispor de uma CPU quad-Core (4 núcleos) para os EUA e uma poderosa edição octa-Core (8 núcleos) para os restantes países.
Câmaras:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Câmara

A câmara do Galaxy S4 é uma das atualizações mais drásticas do dipositivo. Esta deu um salto qualitativo de 8 (do S3) para os 13 megapixéis. Mas também o software beneficiou, com novas funcionalidades. Esta incluem:

  • Sistema de Câmara Dupla, que combina vídeo ou imagens das duas câmaras (frontal e traseiras);
  • Drama Shot, um modo de rajada que mescla várias fotografias numa única colagem;
  • Sound & Shot, capaz de gravar clipes de áudio juntamente com as suas fotos estáticas.
Memória RAM:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Memória RAM

Neste campo, não haverá diferenças entre países. O Galaxy S4 terá 2GB de memória RAM, em todas as versões.

Armazenamento:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Armazenamento

Aqui também não houve alterações. Ambos os modelos dispõem de 16, 32 e 64 GB de armazenamento. Expansível, através de um cartão de memória microSD, até mais 64GB.

Wireless:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Wireless

Dependendo da área onde vive, irá dispor das tecnologias de transmissão LTE (a mais rápida) ou HSPA+ (rápida, mas não tão rápida). Neste caso, também não existem alterações.

Bateria:

Samsung Galaxy S3 vs S4 - Bateria

O novo smartphone da Samsung terá uma bateria mais potente. Talvez, pela maior exigência do hardware, em especial o poderoso processador de oito núcleos Exynos Octa a 1.6GHz. Contudo, teremos de aguardar para saber se esta trará alguma melhoria, relativamente à autonomia.

Conclusão:

Existem variadas diferenças entre os modelos S3 e S4, como o novo processador, ecrã melhorado, câmara superior e tonelada de novas funcionalidade, que justificam a sua compra.

Com o novo Galaxy S4, a Samsung espera fazer frente à Apple e ao seu smartphone, topo de gama, iPhone 5.

Segundo a Samsung, o novo smartphone está disponível no final do mês de Abril (dia 26, em princípio). Mas relativamente ao seu preço, não existem (ainda) referências. Contudo, o dispositivo deverá estar disponível para pré-reserva a partir do próximo dia 28 de março, e aí já se saberá o seu preço.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários