Novo firmware pode quadruplicar a precisão da câmara Kinect

Novo firmware pode quadruplicar a precisão da câmara Kinect

21 de Dezembro de 2010 1 Por Tiago

A Microsoft está a desenvolver um novo firmware de actualização, que poderá quadruplicar a actual precisão da câmara Kinect. O que proporcionará à câmara, uma leitura muito mais precisa e com muito mais detalhe. Consequentemente, os jogos irão ser muito melhores.

Esta actualização beneficiará também, a enorme torrente de hacks que temos visto ultimamente. As experiências realizadas (pelo comum utilizador com o algum conhecimento de programação) sucedem-se a um ritmo estonteante. Todos os dias novas aplicações e experimentos (em torno da câmara Kinect com sensor de profundidade) são noticiados.

Segundo a Eurogamer, desbloqueando a resolução do sensor de profundidade da câmara Kinect para 640×480, estaríamos mais próximo ainda do território Minority Report. Actualmente, o firmware da câmara Kinect é capaz de uma resolução de apenas até 320×240, devido à forma como a Xbox 360 gere múltiplos dispositivos USB.

No entanto, a uma resolução de 640×480 a câmara Kinect será capaz de detectar a rotação dos dedos e das mãos. Este aumento de resolução quadruplicaria a sua precisão.

Esta é uma óptima notícia para os proprietários do periférico, porque muitos dos jogos desenvolvidos especificamente para este sensor, não funcionam exactamente como era esperado.

Fonte: eurogamer.net