Filme “Perdido em Marte” retrata como seria viver em Marte

Filme “Perdido em Marte” retrata como seria viver em Marte

20 de Setembro de 2015 0 Por Catarina

Perdido em Marte promete ser um dos filmes sensação do ano, feito com a ajuda da NASA. Na verdade, há uma abundância de truques de marketing inteligentes por trás do filme, protagonizado por Matt Damon, incluindo impressionantes trailers que parecem documentários NASA.

Damon tem de encontrar maneiras de sobreviver no planeta, depois de ser acidentalmente deixado para trás pelos seus companheiros. Ele tem de sobreviver durante anos com abastecimentos de comida, água e ar para um mês, e ainda precisa encontrar uma forma de avisar que não morreu para que o possam resgatar.

Mas isso é apenas o filme. O gráfico a seguir diz-nos como vai ser realmente viver em Marte para os primeiros seres humanos a chegarem lá.

Aliás, o filme não contém todas as informações factuais necessárias sobre o planeta vermelho. Por exemplo: um ano em Marte tem 687 dias, e um dia tem quase 40 minutos mais do que um dia na Terra. As temperaturas variam entre 21 graus centígrados a -73 graus centígrados, conforme o sítio e a presença ou ausência do sol.

Para mais pormenores visualize o seguinte infográfico, que foi publicado pela equipa TED.

Infográfico Marte - TED

Via: BGR
Infográfico fonte:
TED