Ferruccio o novo conceito agressivo Lamborghini

Ferruccio o novo conceito agressivo Lamborghini

28 de Março de 2012 0 Por Tiago

Agressividade, irreverência, vanguarda, velocidade, beleza, agilidade, são alguns dos adjetivos que descrevem a Lamborghini, a conceituada fabricante automóvel italiana, fundada há cerca de 50 anos por Ferruccio Lamborghini.

Ferruccio, um bem-sucedido construtor de tratores, criou a Lamborghini por achar que sabia construir melhores carros do que a Ferrari, e ao que parece, não se deu nada mal.

Passados cerca de 20 anos, após a sua morte, o fundador de uma das mais conceituadas marcas de carros desportivos do mundo, poderá “dar ” o seu nome a um dos mais loucos conceitos de sempre.

Mark Hostler é a mente por de traz do design conceptual do Lamborghini Ferruccio. A visão de Mark leva-nos até ao futuro, como em tempos o Lamborghini Diablo também o fez.

As suas linhas afiadas e aguçadas, quase dramáticas, descrevem a violenta agressividade deste conceito, que um dia poderá saltar do papel para a realidade.

Segundo o designer, o Lamborghini Ferruccio irá incorporar um (relativamente) pequeno motor V12 de 5 litros, com um duplo turbocompressor e válvulas pneumáticas controladas por computador.

Mark afirma que estas duas tecnologias irão tornar o superdesportivo mais “verde”, economizando combustível e reduzindo as emissões, sem comprometer o desempenho.

Delicie-se com as linhas daquele que poderá vir a ser, um dos supercarros mais espetaculares de sempre.