EVGA muito misteriosa em relação a uma VGA no CES

EVGA muito misteriosa em relação a uma VGA no CES

7 de Janeiro de 2011 2 Por Tiago

O CES (Consumer Electronics Show) foi criado com o propósito, de dar às empresas a possibilidade de revelarem, todos os pormenores em torno das suas mais recentes tecnologias. Mas algumas preferem manter o secretismo em torno de determinados produtos.

É o caso da EVGA (afamada fabricante de hardware informático), que tem sido particularmente misteriosa em relação a uma placa gráfica Nvidia. Pouco que sabe acerca deste produto, apenas que integra duas GPUs Fermi.

Muito se tem especulado, mas uma das teorias mais prováveis é que esta, é a tão aguardada GeForce GTX 590 ou GTX 595 (segundo muitos).

As imagens revelam alguns pormenores: 3 saídas DVI (para uma experiência multi-Monitor), em torno das duas misteriosas GPUs podemos ver 8 módulos de memória GDDR5 de 1Gb da Samsung, conector SLI possibilitando configurações 4-way SLI (com 2 VGAs dual GPU ou 4 GPUs). Além das 3 ventoinhas que fazem a refrigeração do PCB conjuntamente com o enorme dissipador de calor.

É esperado que o chip dual-GF110 chegue ao mercado, no primeiro trimestre do ano, coincidindo com a chegada da dual-GPU Radeon HD 6990 da AMD. Um pouco de competição no mercado, beneficia sempre o consumidor.

Fonte: adrenaline.com.br