Estudante de engenharia constrói flippers em blocos K’Nex

Estudante de engenharia constrói flippers em blocos K’Nex

26 de Outubro de 2012 0 Por Tiago

Andrew, um estudante de engenharia na Universidade do Colorado (UC) nos EUA, construiu uma máquina de flippers (totalmente funcional) a partir de blocos de construção K’Nex.

Após quatro meses de planeamento e trabalho meticuloso, Andrew terminou finalmente a sua máquina de flippers (ou pinball) personalizada. Desde o percutor de lançamento da bola, a uma engrenagem que alimenta dois elevadores em cadeia, para ajudar a mover a bola em diferentes níveis do jogo, tudo foi construído à mão.

A máquina é constituída por três elementos dinâmicos principais:

  • O primeiro é o orifício que conduz a bola até aos elevadores, daí a bola segue o seu caminho ao longo de um tubo, feito de blocos K’Nex, até ao tabuleiro principal de jogo.
  • O segundo elemento situa-se perto do flipper esquerdo, onde a bola é deixada cair para a parte debaixo da máquina e um elevador pega e traz navalmente de volta para o topo.
  • Por ultimo, o terceiro (e mais demorada segundo Andrew) é um buraco no tabuleiro, onde a bola cai num suporte e é levada novamente para cima. O jogador necessita de uma segunda bola para que a primeira se solte e sigam o caminho ao longo dos trilhos, voltando novamente ao tabuleiro.

Quando perguntaram ao Andrew a razão pela qual ele decidiu construir esta máquina de flippers, ele respondeu:

Eu queria construir isto para me desafiar, naquilo que eu poderia fazer com um pouco de determinação. Era algo que ninguém tinha construído antes e eu imaginei que seria incrível ter uma máquina de pinball, construída a partir do zero, a trabalhar na minha cave.

Fique com o vídeo de apresentação da máquina.

Fonte: Instructables