Escolher o melhor smartphone de 2011

Escolher o melhor smartphone de 2011

17 de Fevereiro de 2011 2 Por Tiago

A guerra entre smartphones está instalada. As empresas tentam a todo custo, criar a solução ideal para um mercado cada vez mais competitivo.

Marcas como a Apple, Samsung, LG, Google, entre muitos outras, têm agitado o mercado dos telefones móveis inteligentes com as suas últimas novidades.

Hoje em dia (e ainda bem para o consumidor) o mercado promove inúmeras soluções, para todos os gostos e necessidades. Mas todas estas soluções vêm dificultar ainda mais a escolha final.

Para ajudar, o site AnandTech decidiu pegar nos dez melhores smartphones do mercado para testar e avaliar o nível de desempenho entre si.

Os testes foram realizados, com recurso à ferramenta GLBenchmark. No final do teste, foi possível destacar três dos dez dispositivos analisados: o LG Optimus 3D, LG Optimus 2X,e o Samsung Galaxy S II.

A ferramenta GLBenchmark tem como função testar dispositivos móveis (como os smartphones), avaliando-os em função do seu desempenho, tanto a nível de processamento como gráfico.

Grande parte do desempenho conquistado por estes telefones inteligentes deve-se aos fantásticos chips de última geração que integram.

  • No caso do Samsung Galaxy S II, este integra os chips Exynos 4210 (1 GHz)/Mali-400MP, elevando-o até um honroso terceiro lugar;
  • O LG Optimus 2X integrando os chips Tegra 2 (1 GHz)/GeForce ULV, destaca-se no segundo lugar do pódio;
  • Já o novo LG Optimus 3D com os chips TI OMAP 4430 (1 GHz)/SGX 540 é o justo vencedor, terminando em primeiro lugar com a pontuação de 55.3 FPS.

Se baseasse-mos a avaliação apenas no desempenho, estes três smartphones seriam os principais candidatos. Mas tendo em conta, tantos outros factores importante como: o aspecto, as funcionalidades e características, esta é pelo menos, uma ajuda para a avaliação final e pessoal de cada um.

Fonte: AnandTech