El Niño faz florescer milhares de flores no deserto de Atacama
Graças ao El Niño, a paisagem árida do Deserto do Atacama, no Chile, sofreu uma grande transformação. O solo que agora se encontra húmido, está coberto de flores de malva-rosa e outras espécies de plantas, atraindo lagartos, insetos e aves.
El Niño é um dos eventos mais fortes registados e contribuiu para a intensidade do vento do furacão Patrícia. Outras consequências foram a chuva forte no Chile que destruiu milhares de casas e matou várias pessoas.
Contudo, a chuva não trouxe só coisas negativas, provocando também o desabrochar de flores selvagens no deserto. Este fenómeno ocorre a cada cinco ou sete anos, mas o poder sem precedentes do El Niño, este ano, criou uma paisagem realmente impressionante.
O deserto de Atacama, localizado ao longo de um trecho de mais de 960 km a oeste das montanhas dos Andes fazendo fronteira com o Oceano Pacífico, tem partes tão secas e inóspitas que são regularmente utilizadas para copiar Marte, tanto na investigação científica como no cinema.
Embora possua um ecossistema bastante estéril, este acolhe mais de 500 espécies de plantas e grande diversidade de vida selvagem, e prevê-se que retome ao seu estado natural até ao final de novembro.
Mas, entretanto, é esperada uma grande afluência turística que irá ajudar a região na recuperação deste evento climatérico tão violento.
Via: inhabitat.com
Mais Comentado
Formatar e instalar de raiz Windows 7
Windows 7 ISO download
Reparar arranque “BOOTMGR” do Windows 7 e Vista