Tecnologia

Novo ecrã AMOLED da Samsung dobrável

Depois dos fascinantes ecrãs AMOLED apresentados pela Samsung no CES deste ano (incluindo um de 4,5 polegadas flexível e outro de 19 transparente), a empresa Sul Coreana vem (finalmente) demonstrar ser possível construir ecrãs dobráveis.

O protótipo dobrável demonstrado tem um raio de fecho de apenas 1mm. Isto significa que quando está fechado a zona da dobra quase que se toca.

O melhor de tudo, é que mesmo após ter sido dobrado e desdobrado 100.000 vezes, o ecrã permanece impecável não apresentando qualquer vinco visível. Foi notado apenas uma insignificante diminuição de brilho na junção, mas que é invisível ao olho humano.

Como é possível ver na imagem acima, o ecrã é constituído por quatro camadas (além do módulo de compartimento) sendo que duas delas são os painéis AMOLED (dispostos em camadas alternadas), a outra é uma camada hiper-elástica constituída por borracha de silicone e, por último, uma camada protetora que poderá ser táctil.

O mercado há muito que aguardava por este tipo de tecnologia. No futuro, talvez seja possível dobrar os nossos telemóveis, para os acomodar mais facilmente no bolso.

Pode gostar também

More in:Tecnologia