Ecrã 3D da i3D dispensa o uso de óculos

Ecrã 3D da i3D dispensa o uso de óculos

26 de Março de 2010 0 Por Tiago

 

Um dos principais pontos negativos da tecnologia 3D, é a necessidade de cada pessoa que assistir a um video a três dimensões, tenha de usar óculos 3D. Além de desconfortável, é muito pouco prático e ainda por cima, normalmente são pirosos… Por tudo isto, a i3D criou um protótipo de painel 3D de 7 polegadas, que dispensa o uso de óculos, e é possível ter um ângulo de até 90 graus.

Apesar de não o poderem comprovar, as imagens mostram o monitor da i3D a reproduzir o filme de animação Carros em 3D. E o mais interessante é que este video não é uma versão 3D do filme, este está a ser convertido em tempo real para três dimensões. A i3D, afirma ainda que este monitor pode converter qualquer filme ou programa televisivo, e para isso basta que se carregue no botão do comando, de conversão 2D/3D. Podendo desta forma saltar de um formato para o outro instantaneamente e sem ter de usar óculos específicos, para tal.

Para quem teve a oportunidade de testar esta tecnologia, ficou bem patente de que é difícil avaliar o impacto as imagens 3D neste ecrã tão pequeno, mas pelo menos já dá para ficar com uma ideia.