DTV Shredder será um veículo militar ou radical?

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Ben Gulak, o jovem criador do monociclo eléctrico Uno, está de volta com um novo veículo de transporte. Mas desta vez, o objectivo foi criar um todo terreno, com o intuito de chamar à atenção das forças militares, e talvez também aos malucos por desportos radicais.

Este veículo é uma versão musculada (digamos assim) do segway original. Projectado para fins militares, mas não só, o DTV Shredder (Dual Tracked Vehicle) foi montado numa estrutura base de extrema resistência e versatilidade.

Duas lagartas permitem a tracção necessária para a deslocação do veículo, sobre qualquer tipo terreno, como se de um tanque de guerra se tratasse. O DTV tem força suficiente para puxar um SUV, e agilidade para subir encostas íngremes com 40 graus de inclinação e girar sobre si, em curvas extremamente apertadas.

Construído para transporte de um único passageiro, é possível atrelar uma unidade de transporte de doentes ou armamento, em terreno de combate. O Shredder pode ainda, ser controlado remotamente, permitindo a uma unidade militar, beneficiar da sua capacidade de transporte de armamento, ou até mesmo servindo de plataforma para um robô de ataque.

Mas este não deverá vir a ser um veiculo exclusivamente militar, poderá ter variados fins, tanto profissionais como de lazer.Contudo o melhor é mesmo ficar atento aos próximos vídeos, onde é possível ver o verdadeiro potencial realmente vale esta tecnologia.

Via: engadget.com
Fonte: BPG Werks

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários