Dungeons and Dragons para plataforma Microsoft Surface

Dungeons and Dragons para plataforma Microsoft Surface

18 de Fevereiro de 2010 0 Por Tiago

Novidades para os fãs de Dungeons and Dragons, este jogo estão em fase de testes para a plataforma Microsoft Surface.

A equipe da Carnegie Mellon’s SurfaceScapes está a trabalhar, com a Wizards Coast proprietária da D & D, para tentar de comercializar este produto, que actualmente é apenas um projecto. O representante da Microsoft Surface, Havir Eric disse que esperava ver o software acabado e a correr em centros de jogos e lojas por toda a América.

A Microsoft Surface, é perfeita para jogos de tabuleiro, e o exemplo disso está aqui. O D&D, como todos os outros jogos de tabuleiro pode agora evoluir para a era digital, beneficiando da tecnologia multi-toque, à qual permite vários jogadores jogarem ao mesmo tempo, na mesma plataforma.

Muitos não são adeptos do D&D devido ao trabalho e aos calculos de todas as suas variáveis do jogo e ao tempo que tudo isto demora, mas tudo isto pode mudar. Porque com na Surface deixam de existir fichas técnicas complexas das personagens, com estatísticas, habilidades, etc. Ficando só a parte divertida para o jogador. Todos esses cálculos passam a ser processados pelo próprio jogo. O que resulta em rondas mais rápidas e beneficia os menos dotados na área da matemática.

Os peões de jogo estão marcados com um códigos na parte inferior o que permite ao Surface, reconhecer esses códigos únicos e determinar qual o personagem, e onde se encontra no tabuleiro de jogo. Isto significa o jogo pode determinar automaticamente a linha de ângulos de ataque e acompanhar a vitalidade do inimigo. O jogo utiliza os dados virtuais e basta passar o dedo por cima do dado e deslizar, para o fazer rodar. É necessário um PC em rede com o Surface para controlar o ambiente do jogo.

Mas ainda é necessário a limar algumas arestas, alguns bugs precisem. Por isso os fãs vão ter de esperar, não só por esta versão no Dungeons and Dragons, como pela comercialização da própria plataforma Surface da Microsoft.

[Via]