Empresa Deep Space Industries junta-se á corrida no espaço pelo ouro dos asteroides

Empresa Deep Space Industries junta-se á corrida no espaço pelo ouro dos asteroides

24 de Janeiro de 2013 2 Por Tiago

A era da prospeção espacial está a prestes a chegar, graças a um par de empresas ousadas, com planos bem definidos para, sem medo de se aventurarem no espaço em busca dos metais e pedras preciosas que os asteroides têm para nos oferecer.

A empresa Deep Space Industries (DSI) junta-se assim à corrida, estando já (declaradamente) preparada para criar uma frota de naves espaciais, especialmente projetadas para a procura e prospeção de asteroides.

Empresas como esta começam agora a compreender o verdadeiro potencial da exploração e mineração de asteroides. Isto porque os recursos (metais e pedras preciosas) começam a escassear na Terra. Desta feita, será necessário explorar o espaço, a fim de aumentar a riqueza e prosperidade do ser humano.

A DSI revela os seus planos para o futuro, relativamente à prospeção de asteroides, num pequeno vídeo de animação, que colocou na sua página no YouTube. Este vídeo ilustra alguns conceitos ambiciosos que a empresa pretende implementar na sua jornada espacial.

A empresa Planetary Resources também se encontra na corrida, e até já apresentou uma versão protótipo, do seu futuro telescópio espacial Arkyd-100. Este telescópio irá ajudar a empresa a localizar asteróides próximos da Terra, dignos de prospecção.

Fique com o próximo vídeo e conheça os objectivos ambiciosos que a Deep Space Industries, tem para o futuro.

Fonte: DSI