Drones com células de hidrogénio poderão voar durante horas

Drones com células de hidrogénio poderão voar durante horas

18 de Dezembro de 2015 0 Por Tiago

Pilotar um drone é, certamente, um passatempo divertido. Ou pelo menos é, enquanto tivermos bateria. Mas se queremos delegar-lhes novas tarefas, como fazer entregas por exemplo, alguns minutos de autonomia não serão suficientes.

Desta forma, a empresa Intelligent Energy desenvolveu uma célula de combustível de hidrogénio, capaz de estender a autonomia dos veículos aéreos não-tripulados em várias horas, em vez de apenas cerca de 20 minutos.

De acordo com a empresa, esta nova célula de combustível é suficientemente leve para ser incorporada no drone, sem o sobrecarregar. Além disso, a célula permite recarregamentos ultrarrápidos (de apenas dois minutos), em vez de horas como as baterias elétricas.

Web

Maior autonomia significa maior amplitude e raio de ação, para que estas aeronaves possam desempenharem determinadas tarefas, como: entregas, apoio/socorro a vítimas, entre muitos outras.

A Intelligent Energy ainda está na fase de desenvolvimento deste protótipo. Preços e datas, para as células de combustível de hidrogénio, não foram ainda revelados. Contudo, talvez na CES 2016 possamos saber mais à cerca destes pormenores e ver uma possível demonstração.

Fonte: Intelligent Energy