DJI lança camara 4K com gimbal portátil para filmagens sem tremores

DJI lança camara 4K com gimbal portátil para filmagens sem tremores

9 de Outubro de 2015 0 Por Tiago

A empresa DJI lanço o seu primeiro gimbal eletrónico portátil para filmagens semiprofissionais e sem tremores.

O gimbal Osmo é, basicamente, um estabilizador para camaras que permite anular os tremores durante as filmagens, provocados pelo caminhar, correr, subir escadas, entre outros.

Este dispositivo foi projetado para incorporar a gama de camaras destacáveis Zenmuse 4K, com estabilizadores de três eixos.

Como padrão, o Osmo será vendido com a camara Zenmuse X3, que incorpora um sensor CMOS Sony Exmor R de 1/2.3 polegadas, com uma resolução efetiva de 12.4 megapixéis, e um sistema de fixação metálico para smartphones.

Este sistema de fixação permitirá lidar com praticamente todos os smartphones do mercado, até um tamanho de 6 polegadas.

Caso pretenda alguma qualidade de gravação extra, terá de pagar um valor extra pela camara Zenmuse X5. Embora a camara padrão já tenha bastante qualidade.

O design ergonómico de Osmo, o seu (relativamente leve) peso de 201 gramas (com bateria incluída) e um conjunto de botões simples de operar, fará deste dispositivo um dos mais interessante do mercado.

Como é habitual, em outros dispositivos DJI, o processo de instalação é bastante simples: basta instalar a aplicação DJI Go, no seu smartphone, inicia-la e conectar o telefone ao Osmo através de WiFi.

Aparentemente, a aplicação ainda não está totalmente otimizada para o Osmo, tendo em conta as funções irrelevantes, que se aplicam apenas para drone. Contudo, a equipa de desenvolvimento da DJI estará a personalizar esta app para o novo dispositivo.

Os interessados poderão encomendar o Osmo por €749, na loja online da DJI. Fique com um vídeo de demonstração do Osmo.

Fonte: DJI Store