Dispositivo desbloqueia PlayStation 3 para backups dos jogos

Dispositivo desbloqueia PlayStation 3 para backups dos jogos

22 de Agosto de 2010 1 Por Tiago

Rumores de que o sistema de segurança da PS3 terá sido desbloqueado, permitindo jogar backups dos títulos originais, tornaram-se agora oficialmente em certezas. A polémica instalou-se, e segundo a Eurogamer este dispositivo com o nome de PSJailbreak (nada mais nada menos de que uma pendrive com um software de emulação armazenado), permite desbloquear e jogar, todos e quaisquer backups dos jogos para a PlayStation 3, independentemente da versão do firmware instalado na consola.

Para que este sistema funcione, é necessário inserir um jogo original na PS3, de forma que a pendrive reconheça e emule os títulos previamente instalado na raiz do disco. No entanto a empresa responsável pela distribuição deste dispositivo, ressalva que em circunstância alguma se deverá actualizar a PlayStation 3.

Contudo ainda não está confirmado que este emulador funciona verdadeiramente. Mas uma vez confirmado, torna-se oficialmente o primeiro emulador capaz de desbloquear a PS3, tirando-lhe o titulo de a única consola em 4 anos da sua existência, com total ausência de casos d pirataria.

Apesar de aparentemente este dispositivo parecer ilegal, variados vendedores em Hong Kong como OzModChips, uma reconhecida empresa local, esta a disponibiliza-lo para venda por cerca de US$ 170.

Nota:
Este artigo não pretende de forma alguma incitar a compra deste dispositivo, ou qualquer outro com o mesmo fim. O blog O Último Grito Em Tecnologia repudia todo e qualquer acto de pirataria.