
Desinstalar Internet Explorer 8, tem sido uma tarefa difícil em determinadas versões do Windows. Para contornar este problema, siga os próximos passos de acordo com a versão do seu Windows.
Para começar, inicie sessão como administrador e ponha mãos à obra.
Desinstalar Internet Explorer 8 no Windows 7
- Clicar em Iniciar, de seguida em Painel de Controlo.
- Clicar em Programas e Funcionalidades.
- No separador do lado direito, clique em Activar ou desactivar funcionalidades do Windows.
- Depois de aparecer a lista de Funcionalidades do Windows, terá de desmarcar a caixa de verificação do Internet Explorer 8.
- Quando receberá a mensagem de aviso, clique Sim.
- O Windows irá começar a desinstalar o Internet Explorer 8, após concluída a desinstalação, o sistema será reiniciado.
Desinstalar Internet Explorer 8 no Windows Vista ou Windows Server 2008
- Clicar em Iniciar, de seguida, escreva cmd.exe em Iniciar Procura.
- Na lista Programas, clique com o botão do lado direito do rato em cima de cmd.exe e seleccione a opção Executar como administrador.
- Copiar o seguinte comando:
FORFILES /P %WINDIR%\servicing\Packages /M Microsoft-Windows-InternetExplorer-8*.mum /c "cmd /c echo Uninstalling package @fname && start /w pkgmgr /up:@fname /norestart"
- Dentro da Linha de Comandos, clique novamente no botão do lado direito do rato, clique em Colar para colar o comando previamente copiado.
- Premir ENTER para dar início à desinstalação do Internet Explorer 8.
- Após concluído, todo o processo de desinstalação, feche a linha de comando e reinicie o computador.
Desinstalar Internet Explorer 8 no Windows XP ou o Windows Server 2003
- Clicar em Iniciar, de seguida em Painel de Controlo.
- Clicar na opção Adicionar ou Remover Programas.
- Seleccionar o programa Windows Internet Explorer 8, na lista de programas instalados e clique em Remover.
- Efectue os passos necessários para desinstalar o Internet Explorer 8, seguindo as instruções.
- Após concluída a desinstalação, reinicie o computador.
Caso tenha instalado o Service Pack 3 (SP3) no XP, deverá efectuar a sua desinstalação, antes de desinstalar o Internet Explorer 8.
Mais Comentado
Formatar e instalar de raiz Windows 7
Windows 7 ISO download
Reparar arranque “BOOTMGR” do Windows 7 e Vista