Der Zeisel o tanque de guerras das cadeiras de rodas

Der Zeisel o tanque de guerras das cadeiras de rodas

3 de Dezembro de 2013 2 Por Tiago

Der Zeisel é o nome desta cadeira de rodas off-road, desenvolvida por uma empresa alemã para desbravar todo tipo de terreno. Em alemão, Der Zeisel significa “esquilo do solo”.

Alimentada por dois motores elétricos de disco, com 21 cavalo de potência, Der Zeisel é capaz debitar 31 ft-lb de torque. Esta potência é mais do que suficiente para mover as lagartas da cadeira, e fazer com que estas se desloquem sobre todo o tipo de superfícies, tais como: areia, lama, pedra, neve, entre outras.

Sentados numa cadeira Der Zeisel podemos, com facilidade, subir colinas e atingir velocidades máximas de mais de 35km/h. Graças a uma bateria de grande capacidade, com autonomia para 5 horas, será possível perlongar o divertimento, ou trabalho se for esse o caso.

Além de todo o seu potencial para a diversão, esta cadeira foi desenvolvida para se adaptar a vários tipos de trabalhos. Equipado com faróis (incluído a pedido pelo comprador), este veículo poderá ajudar a arar campos, transportar engrenagens e outros objetos através da neve, entre outros.

Mas para um veículo topo de gama, como este off-road, o preço não poderia ficar atrás. Saída diretamente de fábrica, a cadeira ao estilo tanque de guerra, irá custar cerca de 30.000 dólares (aproximadamente 22.104 euros). Com extras, terá um custo adicional.

Fonte: Der Zeisel