Definir a linguagem do site ou blog com código Metatag

A language metatag é o código utilizado para definir a linguagem natural do seu site ou blog como por exemplo (Português, Inglês, Francês, etc…). Definir a linguagem ou linguagens utilizadas na sua página é importante, porque desta forma facilitará aos motores de busca (como a Google por exemplo) na indexação das mesmas, melhorando o SEO (Search Engine Optimization).

Se o site ou blog utiliza apenas uma linguagem, então os motores de busca facilmente serão capazes de o identificar, tornando esta metatag não tão necessária (embora que na minha opinião de sempre ser definida). Se por outro lado o site ou blog está escrito em mais de uma língua, por exemplo (Português, Francês e Inglês), então ai é mesmo necessário incluir esta metatag em cada página, para ajudar os motores de busca a indexar correctamente as páginas facilitando a procura do conteúdo do site ou blog.

Aqui está uma lista das línguas faladas e seu código para esta meta tag:

Para utilizar esta metatag, cole o seguinte código HTML abaixo da primeira tag <head> e acima da tag </ head>. No caso deste blog coloque no Cabeçalho (header.php), mas no caso de múltiplas linguagens deve ser definido em cada página.

Assim, para definir que a página Web está em Português por exemplo, deve digitar a seguinte language metatag:

<meta http-equiv="content-language" content="pt-PT">

 

Codigo   Linguagem

pt-BR     Brasil

BG          Bulgarian

CS           Czech

DA          Danish

DE          German

EL           Greek

EN          English

en-GB     English-Great Britain

en-US     English-United States

ES           Spanish

es-ES      Spanish-Spain

FI            Finnish

FR           French

fr-CA     French-Quebec