Imagens em alta definição do Rover Curiosity a aterrar em Marte

Imagens em alta definição do Rover Curiosity a aterrar em Marte

21 de Agosto de 2012 1 Por Tiago

Se não viu em direto à aterragem do robô Curiosity em Marte, graças ao Spaceflight 101 poderá ver em primeira mão o vídeo, em alta resolução, da espetacular chegada do Rover mais avançado de sempre ao planeta vermelho.

Este vídeo foi montado através da junção de várias fotografias, formando uma espécie de lapso de tempo. Desta forma, apesar de não ser tão fluído quanto se desejaria, o vídeo é bastante nítido, graças às imagens de alta resolução.

O sucesso desta chegada ao nosso planeta vizinho, é mais um incrível marco tanto para a ciência como para a humanidade, que anseiam pela descoberta de novos mundos e por conhecer mais acerca da origem do Universo.

Segundo Patrick Blau da Spaceflight 101:

Este vídeo mostra a descida final do Veículo Mars Science Laboratory da NASA desde o Heat Shield Jettison até à aterragem, como capturado pela Mars Descente Imager, fornecida pela Malin Space Science Systems. Imagens RAW não processadas foram utilizadas para este vídeo. UTC da Nave Espacial indica: Início- 05:15:21 & Fim- 05:18:11 / 666 Frames). O vídeo corre a 4 frames por segundo, taxa real média das imagens MARDI é de cerca de 3,95 fps.

Deixe-se ficar com o esperado momento, em que a o robô Curiosity aterra no solo de Marte. Não se esqueça de colocar o vídeo em Ecrã Inteiro e na qualidade máxima (1080p).

Fonte: Spaceflight 101