Cupê eléctrico da Mercedes-Benz com 526 cv de potência

Cupê eléctrico da Mercedes-Benz com 526 cv de potência

23 de Junho de 2010 3 Por Tiago

A Mercedes-Benz anunciou uma nova versão eléctrica do AMG SLS. Após um ano da introdução do AMG SLS a marca decidido dar ao mundo esta versão Asas-de-gaivota com zero emissões de CO2. O SLS E-Cell é o primeiro protótipo e já esta pronto a ser apresentado, vestindo de cor amarela (ou AMG Lumilectric Mango). Movido através da propulsão de quatro motores eléctricos, dois motores integrados em cada eixo, permitindo ao SLS E-Cell o controlo de cada roda.

A combinação destes quatro motores resulta, numa potência de 526 cavalos e 649 libras /pés de torque, a 12.000 rpm, o suficiente para levar este cupê dos 0 ao 100 km/h em apenas quatro segundos. As baterias de polímero de lítio combinadas fornecem uma potência de 480kW (643 cv) e estão dispostas entre o eixo central e um caixa atrás do cockpit. O gerenciamento da temperatura das baterias e componentes electrónicos é comandado por dois circuitos independentes, que aquecem ou arrefecem, conforme necessário.

Foi necessária a substituição da suspensão frontal por braços de suspensão do tipo duplo-A com largura ajustável, numa configuração multi-link com amortecedores push-rod (impulsores dos balanceiros). O spoiler frontal extensível em conjunto com o redesenhado difusor traseiro permite a aumentar a downforce do carro evitando de capotar a altas velocidades. E no seu interior o SLS terá um ecrã central táctil de 10 polegadas.

As primeiras impressões deste protótipo deverão chegar antes no modelo entrar em produção e chegar aos stands, o que deverá acontecer 2013.

Fonte: Autoblog.com