Criada a mais longa bicicleta do mundo

Criada a mais longa bicicleta do mundo

27 de Novembro de 2015 0 Por Catarina

De acordo com o Guiness World Record, o grupo de ciclismo holandês Van Mijl Werkploeg costruiu a mais longa bicicleta do mundo.

Com cerca de 35m de comprimento, a moto estende-se por metade de um quarteirão da cidade e ultrapassa a mais longa limusine existente (que tem cerca de 30m).

Com o objetivo de ultrapassar o recorde mundial, utilizaram um monte de alumínio (uma treliça projetada para suportar iluminação em concertos) que é robusto o suficiente para impedir que o tronco longo da moto vergue.

Os dois requisitos do Guiness World estão verificados: a bicicleta tem apenas duas rodas e é operável. Contudo, são necessários dois operadores, um na frente para conduzir e outro atrás para pedalar.

A roda traseira é extra larga para ajudar a manter a bicicleta na posição vertical, e não há estabilizadores ou rodas de treinamento. Devido à sua dimensão, o veículo não consegue virar ou fazer curvas.

Existem rumores que um grupo australiano pretende roubar o recorde em 2017, estando já a construir uma moto com mais de 41m de comprimento.

Via: Discovery News