Courier o tablet da Microsoft

Courier o tablet da Microsoft

12 de Março de 2010 2 Por Tiago

Microsoft entra também na guerra dos tablet. Depois do iPad da Apple ter saído para o mercado e a Google ter anunciado o Chrome OS tablet UI para o futuro, eis que a Microsoft revela pormenores do seu modelo, o tablet Courier. Na verdade, os rumores deste tablet da Microsoft, já remontam a meados de Setembro de 2009, num vídeo de demonstração.

Projectado para parecer uma revista digital, este tablet terá aproximadamente 3 cm de espessura, pesa pouco mais de um quilo, mede aproximadamente 13×18 cm, quando fechado e terá dou ecrãs de aproximadamente 7 polegadas cada. É construído com base no Tegra 2, em vez do Windows 7, e correrá no mesmo SO que o Zune HD, Pink e Windows Mobile 7 Series. Estes pormenores, foram revelados por Steven Ballmer, presidente executivo da Microsoft, numa entrevista dada à engadget.

O interface baseia-se numa caneta, como é possível constatar nos vídeos e imagens, disponibilizadas. O desenho e a escrita, são a forma mais natura de interacção com este dispositivo, de tal forma, que este incorpora um sistema de reconhecimento de caligrafia. Nos vídeos, é possível ver que este tablet, funciona como agenda, bloco de notas, tem uma câmara fotográfica integrada de 3 megapixéis, é possível apontar endereços directamente num mapa e aceder á internet.

É possível que o Microsoft Courier tablet, ainda chegue ao mercado este ano, no terceiro ou quarto trimestre, mas para já são só rumores. Até lá ficaremos á espera do anúncio oficial por parte da Microsoft.

Videos