Corrida de drones na floresta ao estilo Guerra das Estrelas

Corrida de drones na floresta ao estilo Guerra das Estrelas

14 de Outubro de 2014 0 Por Tiago

Lembra-se da perseguição de Speeders, na floresta, em “O Regresso de Jedi”, ou da alucinante corrida de Pod Racers, em “A Ameaça Fantasma”?

Até ao momento, corridas e perseguições destas não passavam de meros efeitos visuais, criados especificamente para filmes de ficção científica como “Guerra das Estrelas”, por exemplo. No entanto, agora é possível tornar essas corridas reais, sem recorrer à ficção.

O club de aeromodelismo francês, Airgonay, criou uma corrida de drones na floresta. Que só foi possível com a ajuda de pequenas câmaras, montadas nos drones, conectadas a óculos RV, para criar uma experiência realmente imersiva de voo.

Esquivando-se de árvores, arbustos e outros drones, seguindo trilhos sinuosos por entre a vegetação, os pilotos destas pequenas aeronaves correram pelo primeiro lugar, nesta desafiante e corrida ao estilo Guerra das Estrelas.

Como em qualquer competição, digna desse nome, ouve contratempos e acidentes. Pelo menos alguns competidores tiveram que se retirar, para a área de reparo, para consertar hélices partidas e outros danos.

Tendo em conta que é bastante recente, este desporto tem ainda um grupo limitado de fãs, mas a equipa Airgonay acredita na sua expansão. Um torneiro global será realizado, dentro de um ano, e o club de aeromodelismo gostarias de partilhar esta experiencia de voo, na primeira pessoa, através de streaming on-line.

Herve Pellarin prevê ainda que poderão ser adicionados lasers virtuais, aos drones, para derrubar os oponentes. Tornando estas corridas ainda mais emocionantes.

Graças a Herve temos as primeiras impressões deste desporto. Ele gravou um vídeo nos mostra os emocionantes voos rasantes, da alucinante corrida de drones. Veja-o, já de seguida.

Via: Airgonay (Facebook)
Fonte: Herve Pellarin (YouTube)