Controle remotamente o seu robô Lego Mindstorms NTX com Android

Controle remotamente o seu robô Lego Mindstorms NTX com Android

13 de Outubro de 2010 3 Por Tiago

Há já uns anos a esta parte, a Lego tem sido uma das empresas de brinquedos, que mais faz sonhar e desejar, tanto crianças como adulto. Com a chegada de Mindstorm NXT os mais entusiastas puderam começar a controlar as suas construções.

Mindstorm NXT é um servo, que permite controlar electronicamente as suas criações. Com a ajuda de um computador, é possível criar esquemas de movimentos, que serão posteriormente reproduzidos pelo robô.

Mas através do novo aplicativo MINDroid, acabado de ser disponibilizado na Android Market, será possível que dispositivos Android 2.1 (ou superior) controlem os seus robôs munidos de servos Mindstorms NXT, através de uma conexão Bluetooth.

Segundo a Lego, inclinando o telefone nas diversas direcções, permite fazer o robô mover-se para frente, trás e virar para os lados. Pressionando um botão previamente configurado do telefone, faz com que active o motor ‘Acção’.

Noticias destas são como música para os ouvidos dos mais aficionados da electrónica e da Lego, e o melhor de tudo, é que esta aplicação está disponível para download gratuitamente. De que espera para por mãos ao trabalho?