Carro conceptual – Peugeot EX1 para 200 anos da marca

Carro conceptual – Peugeot EX1 para 200 anos da marca

24 de Novembro de 2010 2 Por Tiago

Para celebração os seus 200 anos de existência, a Peugeot decidiu criar algo que fosse realmente digno, desta data tão especial. Se juntarmos o melhor da tecnologia actual, a um design que mais parece ter saído do filme Tron ou Batman (O Cavaleiro das Trevas), obtemos o carro conceptual Peugeot EX1.

O fabricante de carros Francês irá apresentar o seu novo modelo conceptual, no próximo Salão Automóvel de Paris.

Este escultural veículo eléctrico apresenta-se ao mundo, com as mais incríveis e profundas linhas desportivas. A Peugeot levou o EX1 para o Aeroporto LIeida Alguaire em Espanha, a fim de o testar no asfalto. Nicolas Vainer (explorador e cineasta Francês) fez as honras da casa e fez as primeiras voltas de teste, quebrando vários recordes da FIA para veículos eléctricos terrestres.

Uma das principais características que fazem do EX1 um veículo único e especial é sem dúvida o seu aspecto “Francês”. Sente-se a presença das linhas provocadores do conceito Peugeot SR1 e a sua postura agressiva, combinada com um invulgar chassi monocoque composto por carbono (estilo colmeia) que é bem mais largo no eixo frontal do que no eixo traseiro, passando pelas (pouco usuais) portas “suicidas“, e terminando nos 250 quilowatts (340 cavalos) dos seus motores eléctricos, ligados a cada eixo.

E já que uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo aqui algumas fotos e vídeo, para que possam ver em pormenor as características deste carro conceptual da Peugeot.