Conceito Canon Wonder a perfeição numa única lente

Conceito Canon Wonder a perfeição numa única lente

6 de Julho de 2010 2 Por Tiago

Shanghai Expo 2010 é uma das maiores e melhores exposições do mundo, onde é possível ver as mais recentes novidades do mundo tecnológico.

A Canon esteve em grande na exposição, onde mostrou um novo conceito de câmaras fotográficas. A Câmara Wonder é o futuro das câmaras digitais, pelo menos é o que a Canon acredita. Mas não se desfaça já da sua máquina SLR, eles acreditam que esta tecnologia ainda irá durar mais um par de décadas até se tornar obsoleto.

Até lá a Canon tem confiança suficiente para acreditar que os seus investigadores terão conseguido chegar á fórmula mágica, para obter uma única lente capaz de realizar disparos macro que foquem toda a amplitude do comprimento focal até 5000mm, sem deixar de ser suficientemente pequena para caber na mão de um jovem.

A lente da Canon Wonder não será removível portanto não será possível substituí-la, terá um interface “touch” que dispensará qualquer botão ou mostrador, um sensor de extrema alta resolução e estabilizador de imagem, que permitirá fazer zooms grande alcance, sem que a imagem se deteriore.

A Canon revela ainda, que com tal resolução e capacidade de focagem, a Wonder será uma máquina de captura de vídeo, e não de captura de imagens estáticas. A marca lega que devido ao facto da imagem estar focada por toda a sua área e durante todo o tempo de gravação, a captura de uma única imagem é desnecessária. Desta forma cada um poderá captar as imagens que quiser a partir do vídeo, para tal basta que ponha o vídeo em pause. Veja os pormenores deste conceito da Canon no vídeo que se segue.