Computador Xi3 é pequenino mas arranjadinho

Computador Xi3 é pequenino mas arranjadinho

11 de Novembro de 2010 1 Por Tiago

Computadores pequenos não são novidade nos dias que corres. As empresas tendem em reduzir o tamanho dos dispositivos, de forma a ser-nos mais cómodos no uso diário. Além do seu tamanho reduzido, o Xi3 chama à atenção por ter o maior número de portas de interface, visto ultimamente num espaço tão reduzido.

Este cubo com cerca 10 cm, incorpora seis portas USB 2.0, DVI, duas as portas eSATA, áudio in/out, DisplayPort, ethernet e uma porta “especial Xi3”. É possível escolher um de três CPUs disponíveis na configuração do computador. As opções são: 1Ghz, 1.8Ghz e 2.2Ghz, todos CPUs AMD Athlon.

Mas dúvida reside, em quem vai utilizas duas portas eSATA e seis portas USB a (não ser por necessidades profissionais)?

Enquanto pensamos na resposta, é interessante ver como cabem todos estes componentes, num espaço tão reduzido. Interessante é também, a própria construção do Xi3, que serve como um dissipador de calor.

O pequeno Xi3, além de bonito é também uma opção bastante interessante, para quem pretende comprar Home Cinema para a sala. O pior de tudo é mesmo o preço, 850 dólares (ou cerca de 620 euros). Na minha opinião é um preço um pouco elevado, para um dispositivo com estas características.

Ainda assim o Xi3 está ” disponíveis em fontes limitadas, para fins de avaliação e prova de conceito “, a partir de hoje. Para o comum dos mortais, este estará disponível apenas, a partir do próximo ano.

Fonte: xi3.org