Chrome OS tablet UI

Chrome OS tablet UI

7 de Fevereiro de 2010 0 Por Tiago

Depois de Steven Jobs ter anunciado o iPad (o tablet pc da Apple) chegou agora a vez de a Google entrar no mercado dos tablet com o Chrome OS tablet UI. Instalando-se assim uma batalha entre a Google e a Apple, que anunciou a disponibilização do motor de busca Bing para o iPhone.

Chrome OS tablet é o novo conceito da Google, e para já não passa disso mesmo, um conceito em desenvolvimento. No entanto já começa a fazer algum alarido.

A Google disponibilizou um vídeo em que dá para ficar com uma noção de como irá funcionar o seu futuro tablet, apesar de muita coisa poder ser alterada neste projecto inicial.

Como é possível ver no vídeo, este conceito mostra uma interactividade com o aparelho através do ecrã táctil, onde vemos um teclado virtual ajustável às preferências de cada um. É apresentado ainda no vídeo a possibilidade de incluir o multi-toque neste aparelho, o que seria uma mais-valia face à concorrência do mercado.

Será que tudo isto é apenas pura especulação da Google a fim de provocar a Apple e desvalorizar o lançamento do iPad, ou estará a Google de facto a planear mais um ataque ao mercado dos Gadgets?

Esperemos para ver.