Cérebro gosta mais de filmes em 3D do que em 2D

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com um novo estudo de marketing, os telespectadores prestam mais atenção aos filmes em formato 3D, do que em 2D seja em DVD o Blu-ray.

Mesmo que não goste do 3D, parece que o seu cérebro o prefere ao 2D, pelo menos é o que dizem os testes realizado pela empresa de neuromarkting MindLab.

A empresa convidou um grupo de pessoas do site Pocket-lint, as quais foram submetidas a rigorosos exames de EEG ou Eletroencefalograma (sensor que mede a atividade cerebral) e EDA (sensor que monitoriza o nível de stress), para avaliar qual o formato mais apetecível para o nosso cérebro.

Os resultados dos testes foram no mínimo interessantes. Enquanto assistiram a nove filmes em formatos variados (entre os quais DVD 2D, DVD 3D, Blu-Ray 2D e Blu-Ray 3D), o pessoal da Pocket-lint revelou uma “resposta emocional” 8% maior ao ver um Blu-ray 3D do que com um DVD normal.

A MindLab revelou ainda, que as pessoas estão “12%” mais atentas durante um filme em formato Blu-ray 3D do que durante um Blu-ray 2D e 29% mais atentas num filme Blu-ray 3D do num DVD 2D.

O fato de estarmos tão habituados às imagens 2D planas, faz com que o nosso cérebro procure nos filmes 3D, o efeito de profundidade que dá aos objetos e personagens volume.

Embora a diferença não seja substancial, os filmes 3D provocam um aumento do desempenho e interesse nos nossos cérebros, porque estamos sempre à procura daqueles momentos no filme, em que as imagens nos vão deixar boquiabertos.

Fonte: Pocket-lint

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários