Casa bolha impressa em 3D para habitar Marte

Casa bolha impressa em 3D para habitar Marte

19 de Setembro de 2015 0 Por Catarina

NASA anda à procura de conceitos de outro mundo para o seu 3D Printed Habitat Challenge, e a empresa francesa Fabulous acredita que tem um design apropriado, estando a criar uma casa bolha que pode ser impressa em Marte.

Na verdade, o projeto usa solo marciano como matéria-prima para o processo de impressão, tornando a construção curiosamente sustentável.

A casa SFERO parece uma bolha na superfície de Marte, o que se torna apropriado, visto que o conceito usaria água derretida do permafrost, como uma barreira de radiação entre as duas conchas da estrutura que formam a parede externa.

A construção teria início com a perfuração de uma haste central no terreno, através de dois braços robóticos que fariam a colheita de permafrost e partículas de óxido de ferro, que seriam utilizados como a base para o processo de impressão em 3D.

Hawaii e o deserto de Mojave seriam os locais indicados para realizar testes, e a cratera Gale de Marte o local preferido para o projecto real. A casa SFERO teria dois pisos que incluiriam um andar reservado a um jardim interior e a espaços de trabalho, e os pisos mais baixos para os quartos, ligados por uma escada em espiral.

Via: Inhabitat
Créditos de imagem: Fabulous