Um carro telecomandado que também é um quadricóptero

Um carro telecomandado que também é um quadricóptero

29 de Maio de 2013 1 Por Tiago

Carro-quadricóptero B - 01

Ter um carro telecomandado ou um quadricóptero, não é novidade, hoje em dia. Novidade seria, ter carro/quadricóptero telecomandado, capaz de nos proporcionar o melhor destes dois mundos.

Apelidado (simplesmente) de “B”, esta espécie de “dois em um” é um carro e ao mesmo tempo um quadricóptero telecomandado. O projeto foi desenvolvido pelo estudante Witold Mielniczek, que espera adquirir fundos suficientes através da Kickstarter, para iniciar a sua produção.

O pequeno aparelho dispõe de quatro rodas e quatro hélices, e quando totalmente carregadas, as suas baterias se têm uma autonomia de voo de cerca de 15 minutos.

Carro-quadricóptero B - 02

O B dispõe ainda de uma câmara de vídeo, com uma resolução de 720p e uma slot para cartões de memória microSD, incorporada. Este é capaz de descolar e aterrar verticalmente e é capaz de alternar entre os modos de voo e condução, sem assistência manual.

Carro-quadricóptero B - 04

Além da espetacular combinação de funções de voo e condução, o pequeno veículo é bastante resistente. O chassi é (essencialmente) feito de policarbonato, comumente utilizado para construir janelas à prova de bala.

Caso os motores ou as baterias falhem em pleno voo, a sua resistente construção será capaz de suportar a força do impacto, minimizando os danos.

Carro-quadricóptero B - 03

Mielniczek espera arrecadar £ 86.500 (cerca de € 101.100), como fundo para iniciar o seu projeto. Este fundo visa proteger as patentes e custos de fabrico deste carro/quadricóptero telecomandado. Caso este valor seja atingido, os primeiros compradores receberão o seu B, já em dezembro.

Fique com o próximo vídeo.

Se gostou e gostaria de ter um, ajude Mielniczek com um pequeno donativo na Kickstarter. Caso tenha possibilidades, faça já a pré-reserva do carro/quadricóptero telecomandado B.

Fonte: Kickstarter