Tecnologia

Carl Zeiss melhora óculos virtuais Cinemizer 3D Plus

Depois de terem sido anunciados em 2008, os óculos virtuais Cinemizer continuam em desenvolvimento pela Carl Zeiss. Capazes de emitir imagens em formato 2D e 3D, os óculos Cinemizer 3D Plus destinam-se a proporcionar uma experiencia visual incrível para o seu iPod e iPhone.

Os óculos Cinemizer foram construídos sobre dois ecrãs com tecnologia OLED, distanciados dos seus olhos por apenas algumas fracções de centímetro. Esta é uma versão actualizada em relação ao modelo anterior, o que deverá aumentar a qualidade de imagem transmitida, infelizmente a resolução do VGA mantem os 640 x 480, quando a alta definição de imagem é cada vez mais um requisito de qualidade, exigido pelo comum utilizador.

Esta nova versão promete ainda uma maior compatibilidade com outros dispositivos, uma melhoria que deverá alargar o seu mercado. Outra melhoria foi o seu aspecto visual, este novo design, torna-os bem mais estilosos do que a anterior versão.

O preço é que não foi actualizado, mantendo-se em cerca de 400 €. Um preço ligeiramente elevado a pagar, por uma tecnologia que terá de evoluir bastante, para começar a ser competitiva, no actual mercado da alta definição.

Fonte: engadget.com

Pode gostar também

Mais em:Tecnologia