Canon reclama mais alta resolução do mundo com Sensor CMOS de 120 megapixéis

Canon reclama mais alta resolução do mundo com Sensor CMOS de 120 megapixéis

26 de Agosto de 2010 2 Por Tiago

A Canon estabeleceu um recorde do mundo em resolução num único sensor de imagem CMOS, com 120 megapixéis.

Foi ontem, 24 de agosto de 2010, em TÓQUIO que a  Canon Inc. Anunciou o seu sucesso ao desenvolver um sensor de imagem CMOS APS H com uma resolução de imagem de cerca de 120 megapixéis (13.280 x 9.184 pixéis). A empresa reclama o título de mais alta resolução do mundo, para o seu tamanho.

Este novo sensor a apresenta cerca de 120 milhões de pixéis, que é quase 7,5 vezes maior e oferece uma melhoria de resolução de cerca de 2,4 vezes, em comparação com o sensor CMOS de maior resolução Canon, actualmente no mercado, com aproximadamente 16,1 milhões de pixéis.

Empresas como a Pentax estão já a produzir sensores com 40 megapixéis. Mas este sensor da Canon eleva corrida aos megapixéis a outro nível. A alta velocidade de leitura da contagem de pixéis permite que o sensor tenha uma velocidade máxima de 9,5 frames por segundo, na resolução máxima .

O CMOS também incorpora um sensor Full HD (1920 x 1080 pixéis), com capacidade de saída de vídeo. O sensor saída Full HD de vídeo pode partir de qualquer ponto, e tem aproximadamente um sexto do tamanho total da sua superfície.

Mais um passo na evolução da tecnologia de imagem, permitindo uma maior definição na captura de imagens estáticas, ou mesmo de vídeo.

Fonte: photographyblog.com