Câmara conceptual WVIL com lente DSLR destacável do corpo da máquina

Câmara conceptual WVIL com lente DSLR destacável do corpo da máquina

2 de Maio de 2011 1 Por Tiago

A portabilidade, flexibilidade e qualidade são alguns dos requisito prioritário, no momento de escolher qualquer gadgets atual, e as câmaras fotográfica não são exceção.

Mas muitas vezes é difícil ou mesmo impossível conciliar estes três requisitos. Para tal a WVIL, imaginou uma câmara fotográfica completamente inovadora, que se enquadra em todos estes requisitos.

A câmara conceptual apresenta uma objetiva DSLR, que pode ser separada do corpo da máquina, e continuar a captar as suas imagens de alta definição.

Este feito torna-se possível, devido ao fato, de a objectiva incorporar um sensor CMOS full-frame com 31 megapixéis e um sistema de ligação por wireless ao corpo da máquina.

O corpo, é ligeiramente maior do que um iPhone, e a câmara integra ainda um ecrã de 5 polegadas Full HD AMOLED.

As vantagens de uma objetiva destacável são óbvias. Ter a possibilidade de colocar a objetiva em qualquer lugar ou posição, podendo esperar pelo momento ideal à distancia e com o corpo da máquina nas mãos, seria uma das muitas vantagens em ter ume objetiva destacável.

A ideia é boa, já não passa de um conceito, para já, terão de se contentar com as imagens e com um vídeo no CES2011 em Las Vegas (onde a WVIL apresentou uma falsa simulação desta tecnologia, em funcionamento).

Mas não me importava nada de ter uma máquina desta (verdadeira claro), quando a WVIL a lançar no mercado.

Fonte: WVIL