No laboratório Suíço EPFL, os investigadores têm vindo a desenvolver um novo tipo de câmara 3D. Esta permitirá captar imagens panorâmicas de 360 graus, a partir a sua localização.
Quando falamos em imagens 3D, lembramo-nos dos actuais televisores, capazes criar uma sensação de profundidade nas imagens, idêntica à forma como vemos o mundo real.
Mas na realidade, estes televisores não são verdadeiramente 3D, tecnicamente deveriam ser chamados de televisores estereoscópicos. Isto porque se movermos a cabeça para os lados, a perspectiva da imagem não muda.
Por isso os investigadores decidiram criar esta câmara, que permite mudar a perspectiva e ao mesmo tempo transmitir imagens tridimensionais. Tudo isto se deve à matriz de lentes múltiplas, capaz de determinar com precisão a distância de qualquer objecto, baseando-se na análise instantânea das imagens captadas.
Segundo os cientistas do laboratório Suíço EPFL, esta tecnologia poderá ser incorporada em automóveis e robôs autónomos, no processo de desenvolvimento de vídeojogos mais realistas, em eventos desportivos como por exemplo o futebol (varias destas câmaras permitiria ao espectador “caminhar” pelo campo ao lado dos seus ídolos), entre outra.
Ideias parecem não faltar aos investigadores, no que toca à implementação desta tecnologia a diferentes níveis. No vídeo abaixo poderão saber mais pormenores desta câmara.
sou dono de uma imprasa acho que vou precisar muito porque e uma ren-t-a car
em luanda-angola-africa. OBs; sou RICO.
gostei bwe desta camera
gostei imenco desta nova tecnologia em cameras e que Deus vos de mais inteligencia e sabedoria pra enventarem muitas coisas boas para a nossa satisfacao.
Por ultimo,meus irmaos,prestem atencao ao ”QUE E VERDADEIRO HONESTO DIGNO PURO AMAVEL AO QUE TEM BOA FAMA AO QUE E VIRTUOSO E DIGNO DE LOUVOR ” ponhao em pratica o que aprenderam e estara convosco o DEUS DA PAZ. Afirmou ”’WILSON WOODROW WOOLWOTH”’. boa onda.