Cama que se autoarruma em apenas 50 segundos

Cama que se autoarruma em apenas 50 segundos

11 de Junho de 2012 1 Por Tiago

Para muitos (incluído eu) este é um sonho tornado realidade, uma cama que se arruma sozinha assim que saímos dela.

A fabricante de móveis espanhola, OHEA, desenvolveu uma tecnologia para adaptar às suas camas (aparentemente banais), permitindo que estas se transformem num espetacular “brinquedo”, ao estilo James Bond.

Com a ajuda de uma serie de portas, alavancas e mecanismos escondidas, esta cama é capaz de se autoarrumar em apenas 50 segundos.

Assim que o sistema de “autoarrumação” é acionado, duas portas (uma de cada lado) abrem para dar passagem a dois braços mecânicos, saídos do fundo da cama. Há medida que estes vão deslizando até à cabeceira da cama, o lençol vai sendo esticado e a cama fica novamente arrumada.

Nem as almofadas ficam esquecidas durante o processo. Quando a cama entra em modo de “autoarrumação” as almofadas são endireitadas, através de um par de fios preso à fronha, e elevadas, por duas prateleiras na cabeceira.

Assim que o lenço se encontra devidamente esticado, as almofadas voltam ao seu sítio original e pronto, a cama está arrumada.

Existe ainda um botão, que permite optar pelo sistema de Arrumação Manual ou Automática:

  • Na opção Manual, o sistema de arrumação é ativado através de um comando remoto.
  • Na opção Automática, o sistema de arrumação deteta quando a cama de encontra vazia, e 3 segundos depois começa a autoarrumar-se.

Apesar de nos vídeos (acima) a cama dispor de um pequeno lençol, creio seja possível adaptar um édredon mais quente para as noites frias de inverno.

Veja ainda, mais detalhadamente, do processo de arrumação.

Fonte: OHEA