Buraco gigante na Lua é perfeito para futura base lunar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Organização de Pesquisa Espacial Indiana descobriu uma enorme câmara subterrânea na Lua, capaz de albergar uma base lunar.

Colocar uma base na Lua, é um projeto com que os cientistas sonham há já alguns anos esta parte. Esta poderá ser a oportunidade ideal, visto que o local parece ser perfeito para uma futura base lunar.

Esta câmara subterrânea foi descoberta pela nave espacial Chandrayaan-1 tem 1700 metros de profundidade, 120 metros de diâmetro e encontra-se perto da zona equatorial lunar, na área do Oceanus Procellarum.

A principal vantagem ao construir uma base nesta câmara é que ela é capaz de proporcionar a proteção ideal, contra a hostilidade da Lua. As temperatura à superfície na Lua, variam ente os -180 e 130 graus Celsius. Dentro desta câmara será possível obter uma temperatura constante, de -20 graus Celcius, além de que a câmara é capaz de proporcionar ainda, proteção contra radiações, colisões de meteoritos e pó.

Visto que já temos o local ideal, só nos falta começar a construir a dita base… Seria interessante que daqui 20 ou 30 anos, qualquer um de nós pudesse ir passar féria à Lua.

Fonte: siliconindia News

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários