Bola de futebol tecnologicamente avançada

Bola de futebol tecnologicamente avançada

25 de Março de 2010 0 Por Tiago

CTRUS é uma bola tecnologicamente avançada, que poderá revolucionar o Futebol. Esta tecnologia poderia acabar com certos casos negativos nos jogos. Para os lances, em que a bola transpõe a linha de saída, ou a linha de golo, esta tecnologia seria sem dúvida uma mais-valia.

Esta tecnologia é constituída com base numa estrutura elástica reforçada, o que significa que não requer ar no seu interior para manter a sua forma esférica e rígida. Sendo assim podemos dizer adeus à “bomba”. Com GPS e RFID colocados no seu interior, é possível acompanhar a posição da bola em qualquer momento do jogo. A bola tem ainda iluminação própria, com cores variadas, estas mudam em caso de um golo, ou em caso de a bola sair da área de jogo.

É ainda possível obter um relatórios, do acelerómetro, que apresenta a velocidade exacta a que a bola e a força do remate. É possível ainda que inclua uma câmara, dando uma perspectiva do jogo completamente inovadora. Entretanto teremos de esperar, que esta bola passe de um conceito, a uma realidade e que os órgãos máximos que gerem o futebol aprovem esta tecnologia. O que será um pouco complicado, devido ao cepticismo por parte destes mesmos órgãos, em relação á implementação das tecnologias, na avaliação dos casos do jogo.

Site oficial: http://www.destroyafteruse.com/